A marca americana, com suas embalagens em estilo retrô e seus nomes sugestivos, vem tomando cada vez mais espaço nos corações as make maníacas.
Fundada em 1976 pelas irmãs Jean e Jane Ford, mas com o nome The Face Place, surgiu como uma pequena loja de maquiagens com cara de 'loja de doces', localizada em San Francisco, Califórnia. A originalidade, aliada à criatividade e ao bom humor das irmãs transformaram a pequena loja no paraíso das mulheres californianas.
Em 1990 a marca passou a se chamar Benefit. O nome surgiu da expressão italiana "bene" que uma das irmãs escutou muito durante uma viagem à Itália. Em pouco tempo, abriram lojas em Chicago e Los Angeles, além de vender seus produtos nas sofisticadas Macy's e Bloomingdale's.
Com suas maquiagens coloridas e embalagens criativas, a Benefit tornou-se uma das marcas mais descoladas e preferidas pelas mulheres.
Com tanto sucesso, a Benefit chamou a atenção das grandes empresas do ramo e, em 1999, tornou-se subsidiária do conglomerado de luxo LVMH, proprietário de marcas como Louis Vuitton, Givenchy, Tag Heuer e Marc Jacobs. Nos anos seguintes, foi introduzida na Alemanha, França, além de Austrália e Canadá.
Atualmente, além das conhecidas e desejadas maquiagens, a Benefit conta com uma linha completa de produtos para o corpo, rosto e fragrâncias.
Com decoração lúdica, as lojas são um capítulo à parte, pois foram inspiradas nos camarins de antigos cabarés e se parecem com lojas de doces.
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Ainda não tenho nada da Benefit! Dá vontade de comprar só pelas embalagens fofas!!!
ResponderExcluirAcho lindo as coisas da Benefit, só acho que o nome deveria ser algum que combinasse com o visual da marca...
ResponderExcluirBsos
Ingrid Kali