4 de janeiro de 2011

J. F. LAZARTIGUE

Jean‐François Lazartigue, renomado cabelereiro francês, deparou-se no decorrer de sua carreira com uma imensa gama de problemas de saúde nos mais diversos tipos de cabelos. Ele descobriu que stress, fadiga, ansiedade e doenças interferem diretamente na saúde dos cabelos e couros cabeludos da maioria das pessoas. Tais problemas resultam em cabelos secos, oleosos e/ou problemas no couro cabeludo, assim como perda de cabelos.
A marca j.f. Lazartigue foi fundada em 1976 com o desenvolvimento pioneiro dos tratamentos pré-shampoo. Os produtos eram produzidos inicialmente de forma caseira, sempre com base nos melhores ingredientes ativos e matérias‐primas disponíveis. Como o couro cabeludo é uma extensão da nossa pele, muitos dos ingredientes utilizados são encontrados em produtos para cuidado da pele, como Alfa Hidroxi Ácido, colágeno e vitaminas.
A linha de produtos Lazartigue é baseada em altas concentrações dos mais ativos ingredientes naturais, para curar efetivamente os problemas dos cabelos. Essa gama de ingredientes vai de algas azuis mexicanas, para cabelos mistos, até própolis para cabelos oleosos ou manteiga de karité para cabelos secos.
Todos os produtos são feitos na França e os escritórios são localizados no centro de Paris. A marca está presente não apenas na França e Europa, mas possui presença Global, estando também na Ásia, África, América e Oceania. Hoje, os produtos j.f. Lazartigue são distribuídos em 70 países.
J.f. Lazartigue conta com Centros de Tratamento e Cuidados com os Cabelos em Paris, onde é possível realizar consultas personalizadas para determinar a linha de produtos melhor indicada para cada tipo de cabelos.
Muitas celebridades 'adotaram' a marca j.f. Lazartigue como sua preferida para cuidar dos cabelos, tais como Madonna, Uma Thurman, Oprah Winfrey, Elizabeth Hurley, Sharon Stone, Julia Roberts, Calvin Klein, John Galliano, Denise Richards, Elle MacPherson, Bianca Jagger, Harrison Ford, Barbra Streisand, Meg Ryan e muitas outras.
Em entrevista à revista Veja:
- Jean criticou os estudos científicos que negligenciam a importância dos cabelos, não lhes dando a atenção que merecem. “Cabelo é sedução”, afirma. Quando queremos ficar mais atraentes, cuidamos do cabelo. Quando queremos nos sentir melhores, cuidamos do cabelo. Os cabelos estão diretamente ligados com o nosso bem-estar e isso é muito importante.
- Atuando neste ramo desde a década de 60, Jean observou muitas mudanças nos cabelos femininos. Disse que o couro cabeludo das mulheres ficou cada vez mais oleoso em consequência direta do aumento do nível de stress. Afirma que a produção excessiva do sebo também levou à queda dos fios, uma batalha que ainda lutamos para vencer.
- O expert também comentou sobre a atual mania por cabelos lisos. Acredita que ela seja um reflexo de uma época em que a maioria das pessoas tenta esconder suas características étnicas e culturais. Mesmo assim, disse sentir-se gratificado ao ver uma cliente feliz e com a auto estima elevada logo após fazer um alisamento.
- Ao contrário de outros experts, ele não considera a chapinha a grande vilã dos tempos modernos, mas sim o secador. “As mulheres usam o secador por conta própria, toda vez que lavam a cabeça – e não sabem usá-lo”. Jean reforçou a importância de secar a uma distância de pelo menos 20cm e de usar produtos que protejam contra o calor excessivo. Coisas que a maioria das mulheres não faz.
- Também aproveitou a entrevista para desconstruir alguns mitos a que estamos tão acostumadas a ouvir. “Não me venham com essa história de fase da lua e não sei o que mais. O corte não faz diferença alguma na saúde dos fios”. Para ele, importante mesmo é saber escolher bons shampoos, com bons ingredientes e na medida certa. “É da qualidade do shampoo que depende toda a aparência dos fios”, revela.
Para conhecer toda a linha j.f. Lazartigue, clique aqui!
Gostou?
Você também pode usar os produtos amados pelas celebridades!
Quer saber mais?

Um comentário:

  1. Oi!
    Passei pra conhecer seu espaço e adorei!
    Vamos trocar links?

    Beijos!

    Larissa
    http://vendominhamae.blogspot.com

    ResponderExcluir