30 de agosto de 2010

CARMEX - Por que é tão bom?

Muito tem se falado sobre Carmex. Nos blogs especializados em produtos de beleza, a maioria prega que Carmex é o melhor lip balm que existe. E eu concordo! Mas por que Carmex é tão bom? Descubra aqui e agora!
O que faz com que os lábios rachem?
Os lábios racham porque ficam ressecados. Geralmente isto acontece porque são expostos a alguns fatores, tais como sol, frio, ar seco, vento e até mesmo o pó.
Por mais tentador que seja quando estamos com os lábios rachados, passar a língua por eles só piora suas condições. Algumas reações alérgicas podem fazer com que os lábios rachem. Os lábios estão mais propensos a rachar quando o resto do nosso corpo está desidratado.
Quais são os ingredientes "não tão secretos" da fórmula de Carmex, e como eles agem?
Mentol
Mata os germes e alivia o desconforto
Derivado do óleo de hortelã-pimenta, o mentol é um ingrediente comum em todos os produtos tópicos utilizados para congestão respiratória, dor de cabeça, problemas de pele e dores musculares. O mentol também tem propriedades anestésicas, e ajuda a aliviar o desconforto da dos lábios secos e rachados e da dor associada com feridas causadas pelo frio. O mentol provoca uma sensação refrescante.
Cânfora
Alivia a dor
Cânfora é um composto natural que compartilha muitas propriedades com mentol. O efeito de arrefecimento, formigamento da cânfora, é semelhante ao do mentol, e também atua como um agente anestésico local leve e antimicrobiano contra os germes. A cânfora é também um dos ingredientes que alivia o ardor, a coceira e a dor associada com as feridas causadas pelo frio.
Fenol
Mata os germes, esfolia e anestesia
Encontrados em uma variedade de antissépticos bucais e pastilhas para dor de garganta, o fenol é um antisséptico, que mata germes e proporciona um efeito anestésico local ou leve entorpecimento. Em Carmex, fenol ajuda a reduzir a coceira e queimação associados à seca e feridas dos lábios rachados. O fenol presente em Carmex Lip Balm também ajuda a remover suavemente a pele morta e a descamação associada a lábios muito rachados.
Lanolina
Amacia, lubrifica e protege
A lanolina é uma substância natural que proporciona um efeito calmante e hidratante quando aplicada nos lábios. É amplamente utilizada para o tratamento e prevenção da pele seca e áspera. A função da lanolina é semelhante ao do azeite produzido por nossas glândulas, o que pode ajudar a reduzir a perda de umidade excessiva e restaurar a maciez e elasticidade dos lábios saudáveis. A Lanolina no Carmex proporciona uma camada protetora, que ajuda a manter os lábios macios e flexíveis.
Manteiga de Cacau
Hidrata e protege
A manteiga de cacau é a gordura natural extraída da semente de cacau durante o processo de produção do chocolate. Cremosa e suave, sua textura que derrete-se nos lábios, semelhante ao chocolate na boca, é devido à manteiga de cacau. A manteiga de cacau é um hidratante maravilhoso, e é recomendado para o tratamento de muitas doenças da pele, como eczema e dermatite. Quando aplicada nos lábios, ajuda a reter a umidade, o que ajuda a prevenir o ressecamento e rachaduras e proteger contra os fatores ambientais, tornando-os macios e suaves.
Ácido Salicílico
Exfolia e alivia a dor
O ácido salicílico tem sido utilizado como um apaziguador de dor desde os tempos antigos, quando uma forma mais simples do composto era extraída da casca do salgueiro. Também conhecido como ácido hidroxibeta, o ácido salicílico, melhora a textura geral dos seus lábios, promovendo uma esfoliação muito suave da camada mais externa dos lábios, permitindo que as células mortas da pele se soltem e, assim, permitindo que outros componentes importantes da fórmula de Carmex - Mentol, cânfora e fenol - penetrem mais eficazmente os seus lábios. Apenas uma pequena quantidade, menos de 1%, é usado em vários produtos Carmex. O ácido salicílico pode ser encontrado em muitos produtos de cuidados da pele, tais como os de limpeza, cremes de hidratação e loções faciais.
Aloe Vera (no Brasil, conhecida como Babosa)
Ajuda a curar e aliviar
A Aloe tem sido usada há séculos para o tratamento de muitas doenças da pele, incluindo a aceleração da cicatrização e redução da inflamação. Devido às suas propriedades antiinflamatórias e anestésicas, a Aloe pode aliviar a dor associada aos lábios secos e rachados. Outros benefícios potenciais de Aloe encontrados em Carmex Lip Balm são seu poder de hidratação e anti envelhecimento, que podem estimular o rejuvenescimento celular e e dar aos lábios uma aparência mais jovem.
Vitamina E
Reduz os radicais livres
A vitamina E é um óleo com uma grande variedade de propriedades benéficas. Quando os lábios são expostos a raios ultravioletas, a vitamina E atua como antioxidante e protege os lábios contra o envelhecimento precoce, impedindo a formação de radicais livres. Os radicais livres podem danificar os lábios e levá-los a ficar secos, rachados e prematuramente enrugados. A vitamina E também tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar os danos causados pelo sol, vento e ressecamento excessivo.
Manteiga de Karité
Impede o ressecamento e rachadura dos lábios
A Manteiga de Karité é um óleo natural que protege os lábios do ressecamento excessivo e dos danos causados pelo sol. É um poderoso hidratante, que contém muitos ácidos graxos que são necessários para manter a elasticidade e maciez dos lábios saudáveis. A manteiga de karité acrescentada a Carmex Lip Balm suaviza os lábios secos e, assim como a vitamina E, ajuda a prevenir os danos causados pelos radicais livres.
Petrolatum
Uma barreira hidratante que protege os lábios
Petrolatum é talvez o mais eficaz agente hidratante disponível. Quando aplicado nos lábios, o Petrolatum forma uma barreira hidratante que previne a perda de água. Ao penetrar na camada mais externa dos lábios, o Petrolatum realmente acelera o processo de cura e ajuda a reparar o tecido danificado. Petrolatum em Carmex Lip Balm
1) trata rachaduras e ressecamento, garantindo que os lábios não percam sua hidratação;
 2) impede a entrada de germes nas rachaduras e cortes;
3) protege os lábios dos irritantes externos, tais como ar seco, baixas temperaturas, vento e sol.
Pronto! Agora você já sabe exatamente os motivos que fazem do Carmex um sucesso desde 1937!
Em tempo: A revista americana Allure fez uma lista dos melhores ingredientes que ajudam a hidratar os lábios: Petrolatum, Manteiga de Karité, Ácido Hialurônico e Dimeticona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário