6 de abril de 2010

M.A.C - LIPSTICK e seus acabamentos

Os batons Mac têm cores lindíssimas, são mega cobiçados e apresentam particularidades que são bem interessantes conhecer!
Se observarmos com cuidado, logo abaixo da cor há, de acordo com ela, uma especificação sobre o ACABAMENTO do batom. É o acabamento que vai determinar as características sobre o batom, tais como brilho, intensidade da cor e a própria textura do batom.
Assim, é importante conhecer o que cada ACABAMENTO nos oferece.
Então vamos conhecer?
1) Matte: os batons matte não apresentam brilho, a cor é intensa e bem fiel, entretanto, a textura pode ser mais seca e difícil de espalhar (mas tem um truque infalível, ensino depois!).

2)Sattin: apresentam um leve brilho acetinado, mas a cor ainda é forte e bem fiel, a textura já é mais cremosa.

3) Amplified Creme: Agora a textura ganha muito mais cremosidade, o brilho é parecido com o sattin, no entanto, a cor já não é tão intensa quanto o matte.

4) Frost: Apresenta muito brilho, muito mesmo! Essse brilho dependendo da cor pode ser meio metálico. A cor é "clareada" em função desse brilho, mas ainda é presente.

5) Lustre: Para entender essa textura é melhor imaginar um gloss, no entanto, um gloss menos "molhado" e com um toque a mais de cor. Para resumir, o efeito é de "labios molhados".

6) Glaze: A cor perde muito da sua intensidade com esse acabamento. Mesmo se no bastão do batom parecer uma cor forte e intensa, se o efeito for glaze, saiba que esta cor ficará super discreta e com um brilho bem sutil, como se fosse de um brilho labial.

7) Cremesheen: batons cremosos, com intensidade de cor e brilho suave. Eram primeiramente exclusivos de uma coleção limitada, que levava este nome, mas mais tarde foram adicionados à coleção permanente.

Entenderam? São vários acabamentos para agradar todos os gostos.

Se ao fazer sua encomenda você quiser conhecer o acabamento do seu batom, basta consultar o site da Mac, onde cada cor tem especificado seu acabameto, ou me perguntar!
Post By Chris Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário