28 de abril de 2010

LOUIS VUITTON - TEMPLO DO DESEJO!

Louis Vuitton nasceu em 1821, na França, e mesmo antes de entrar na adolescência saiu de seu povoado rumo à Paris, onde deu seus primeiros passos como aprendiz de um fabricante de malas.
Uma de suas primeiras conquistas foi encantar o gosto refinado da esposa de Napoleão III, a imperatriz Eugenia e, a partir daí, tudo mudou, já que com isto conseguiu atrair a atenção das maiores personalidades da época. Assim começava sua carreira, repleta de conquistas, que nos encanta até hoje, certo?
A Louis Vuitton surgiu como grife em 1854, e virou uma referência em artigos de couro, como bolsas, malas, baús. Suas primeiras malas foram criadas de forma que pudessem ser empilhadas umas sobre as outras, feitas em madeira, metal e recobertas com material impermeável, para que fossem resistentes às viagens de navio e trem.

Como todas as marcas de sucesso, já naquela época começou a ser copiada, falsificada. Eis que surge a Monogram Canvas (lona monogramada), criada pelo filho de Louis, Georges, com o intuito de inibir a ação dos falsificadores. Infelizmente, sabemos que isto não foi suficiente, já que hoje é uma das marcas mais copiadas do mundo!
Em 1885, foi aberta a segunda loja, em Londres. Em 1978, conquistou o Japão, o maior consumidor de artigos de luxo. Os Estados Unidos representam o segundo maior mercado, onde a marca possui mais de 85 lojas. Foi uma das primeiras marcas famosas a entrar nos mercados da Índia, África do Sul e Vietnã.
Em 1987, houve a fusão com o Grupo Moët Honessey (LVMH), dedicado a criar e divulgar artigos de luxo como perfumes, acessórios, roupas, relógios, jóias, calçados, vinho e licor, entre outros.
Dez anos mais tarde, em 1997, contrata o designer Marc Jacobs, objetivando dar um novo ar, mais moderno, à marca, sem que perca sua essência. Objetivo claramente alcançado. Marc desembarcou em Paris quase desconhecido, mas mostrou a que veio logo na primeira temporada.
Outros convites especiais surgiram a partir de então: Stephen Sprouse emplacou com as bolsas grafitadas; a artista inglesa Julie Verhoven surgiu com seu trabalho em patchwork; o diretor teatral Bob Wilson, com suas cores fluorescentes, e o desenhista japonês Takashi Murakami com seus mangás.

A marca não é simplesmente um artigo de luxo, mas uma longa história de dedicação com que trata seus produtos e o respeito a seus clientes também: a LV dá garantia de 10 (dez) anos para suas bolsas e, se for necessário, troca as ferragens e forros sem cobrar nada. Todo este talento é impossível ser dispensado às réplicas.
Fuja das chamadas "réplicas AAA"! Só alguém que se dedica de corpo e alma a mesma coisa há mais de um século e meio é capaz de oferecer algo que encante aos olhos de qualquer um.
Atualmente, a Louis Vuitton possui mais de 400 lojas, e está presente em mais de 50 países, sendo 5 lojas no Brasil - 3 em São Paulo; 1 no Rio de Janeiro e, recentemente, abriu uma em Brasília.

A marca disponiliza muitos outros produtos além de bolsas. Confira mais no site da marca:
http://www.louisvuitton.com/
Quer encomendar sua LV original? importados.pedidos@gmail.com
Post by Lu Robmogi

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amo de paixao LV. Tenhos quatro bolsas que sao o maior investimento material que já fiz. Acho elegante, uma bolsa LV dura a vida inteira e nunca sai de moda(principalmente a tradicional). Se cinco anos depois que tiver a bolsa cair um fecho ou algo assim é só ir na loja que eles trocam sem cobrar nada e com muito gosto, pelo menos é assim no exterior. Adorei o blog, beijos*

    ResponderExcluir
  3. Nossa uma mais linda que a outra....Quero toooodas...hehe...bjuxx

    ResponderExcluir